PSD/GAIA NEGA UNAMIDADE DE VOTO
“O PSD Gaia repudia a recorrente práxis política baseada na mentira e exige a imediata recolha de todas as revistas municipais de setembro distribuídas pela Câmara de Gaia aos gaienses". O comunicado lançado pelo PSD/Gaia no passado fim de semana lamenta "a forma baixa e mentirosa com que este presidente da Câmara e este executivo socialista habituaram os gaienses a fazer política".
Concretizando, Rui Rocha Pereira, o líder social-democrata gaiense, afirmou: "Ao contrário do que diz o boletim, pago com o dinheiro dos contribuintes, o PSD votou contra o Relatório de Atividades e Conta de 2023".
Não houve unanimidade
O artigo "Na rota das Boas Contas - Município fechou 2023 com saldo de 14,8 milhões", publicado na revista citada, avança que foi "aprovado por unanimidade em abril, o Relatório de Atividades e Conta de 2023 que se saldou por um resultado líquido positivo".
Rui Rocha Pereira garante que "nunca o PSD votaria a favor de um relatório e contas desta Câmara Municipal (como o comprovam as atas da reunião), primeiro, porque o PSD Gaia não se revê na forma, habilmente construída e contabilisticamente criativa com que o PS tem encarado a governança municipal.