QUANDO A MUDANÇA É PARA MELHOR
Quando se chega a Oliveira do Douro, paredes meias com o Parque da Lavandeira, o Intermarché é um dos locais que nos prende a atenção pelo espaço em si, pelas bombas de gasolina a preços bastante competitivos, pela oferta da cafetaria e pelo amplo parque de estacionamento.
Se a primeira impressão é positiva, depois de entrarmos, somos conquistados por um espaço amplo, de grandes corredores (cerca de 1,80 m), limpo, com boa luminosidade e produtos de qualidade numa disposição apelativa e organizada.
A verdade é que somos amplamente dominados pelos sentidos que nos levam a divagar pela loja procurando descobrir o que levar entre os produtos de sempre e as novidades que vão surgindo.
Do talho à peixaria, da padaria/confeitaria às frutas e legumes, passando por uma oferta diversificada em todos os produtos, este Intermarché chegou com uma nova postura, com uma dinâmica para satisfazer os oliveirenses e com uma séria aposta na qualidade e na frescura.
“Gaia foi um projeto que negociei com o antigo aderente, porque esta loja estava uma lástima e comprometia a imagem do grupo Os Mosqueteiros. Esta loja tem potencial, estamos a trabalhar para isso, mas não tem sido uma tarefa fácil. Temos clientes em massa, o problema é que o cesto médio das sete a oito mil pessoas que vêm semanalmente é escasso. Falta conquistar essa confiança”, referiu o proprietário João Lourenço.
A loja foi reaberta a 23 de março de 2023 e o proprietário começou pela sua renovação, por combater as prateleiras vazias e promover a confiança entre os clientes. "Em relação aos colaboradores, demos formação aos que se mantêm, porque havia uma falta de exigência e de atendimento personalizado", garantiu João Lourenço, lembrando que "para nós os clientes são pessoas, são um nome, não são um número. É importante tratá-los pelo nome. Já era essa a minha política em Esmoriz e transpus para aqui".
O Intermarché disponibiliza outros serviços como a restauração, com mais de cem clientes por dia, take away, quiosque, jogos da Santa Casa através de um intermediário e as bombas de gasolina. Estamos à entrada da velha vila de Oliveira do Douro. Temos muita concorrência, mas o serviço que prestamos distingue-se pela personalização".
E acrescentou: "A marca própria também é uma mais-valia. No Intermarché somos interindependentes, cada loja é responsável, mas isso pode prejudicar em termos de interajuda. Houve promessas, mas não houve ajudas, pois fiquei com uma loja que estava muito mal e foi muito difícil, porque tive de mexer em tudo, com exceção da fachada" e concluiu: "Este é um negócio de família e queremos que as pessoas sintam isso. Entretanto, a loja de Esmoriz ficou para o meu filho e esta será para a minha filha, Alicia Moreira, que trabalha aqui com o marido Tiago".
*Conteúdo de responsabilidade da equipa comercial