RTP APOSTA EM 'NUNCA É TARDE' A PARTIR DE GAIA

Nunca é Tarde
06-07-2023 | 09:54 | | |

RTP APOSTA EM 'NUNCA É TARDE' A PARTIR DE GAIA

Escrito por Diogo Ferreira

Já são conhecidas as linhas orientadoras do novo programa da RTP que vai tentar colar os espetadores à televisão nas sextas-feiras à noite. ‘Nunca é tarde com Diana Duarte’, gravado e produzido nos estúdios da RTP no Monte da Virgem, é o novo talk-show, que estreia a 14 de julho, às 22h45.

Aos 31 anos, a jornalista Diana Duarte, com passagem pelo Observador e SIC Notícias e experiência a entrevistar jovens dos 20 aos 35 anos no programa “A Minha Geração” da RTP3 e Antena 3, está a transitar para o mundo da apresentação e ‘show business’. “Nunca pensei fazer parte disto”, confessou durante a apresentação do programa à comunicação social, ontem, que o jornal O Gaiense acompanhou.

Diana Duarte

Além dos momentos musicais que farão parte do novo programa, também haverá espaço para reportagens no exterior, junto da população, com o artista gaiense David Bruno encarregue pela missão. Para a apresentadora, natural de Coimbra, “David Bruno é o mestre do exterior. Traz um sotaque daqui ao nosso programa e tem uma música dedicada ao Monte da Virgem, onde estamos a gravar”.

Durante 50 minutos, o público jovem que acompanha os convidados, músicos e apresentadora num cenário moderno pautado por molduras de madeira e dezenas de lâmpadas penduradas, vai participar diretamente no desenrolar dos acontecimentos já que, através de uma aplicação pode interagir através de sondagens, questionar o painel e avalia-lo em "algumas situações mais caricatas".

Segundo Diana Duarte, a ideia do 'Nunca é tarde' passa por “desconstruir sentimentos”, como espiritualidade e inveja, ao mesmo tempo que é abordado “um tema universal e intemporal que envolve todas as faixas etárias, o amor”. O objetivo é ir além do entretenimento e “deixar uma semente a cada semana”.

Aliás, o lema é "que a conversa nunca acabe, de sexta em sexta-feira".

1

Para Carlos Daniel, diretor do Centro de Produção Norte da RTP, ‘Nunca é tarde’ “pretende ser diferente. A diversidade de conteúdos tem de ser uma marca da RTP e visível no Porto. Temos uma longuíssima tradição de sucesso de programas de daytime”. Carlos Daniel realça a originalidade, e acredita que o talk-show “é uma criança que nasce com muita felicidade para nós. É um conteúdo que se diferencia e que permite motivação suplementar aos profissionais e a quem está envolvido neste trabalho”.

Dando conta que a ideia de utilizar o estúdio onde é produzido ‘Praça da Alegria’ para este propósito não era recente, José Fragoso, diretor de programas da estação pública, considera “muito importante ter esta capacidade de produção fora de Lisboa. É um formato que tem uma ligação com os conteúdos de qualidade”, acrescentou.

Para José Fragoso, “a Diana é um rosto novo, fresco e traz valor acrescentado. Desejo que os espetadores se sintam com interesse em relação a estre programa”.

Os episódios também estarão disponíveis na RTP Play.