SETE TUBOS CLANDESTINOS NO RIO DO PAÇO EM VALADARES
O Movimento Cívico Valorizar Vencer Valadares (MV3) denunciou hoje a existência de descargas ilegais no rio do Paço, que atravessa esta e a freguesia de Vilar do Paraíso, em Gaia, e pede que os autores sejam punidos.
Em declarações à agência Lusa, o coordenador do MV3 revelou hoje que membros do movimento já detetaram sete tubos clandestinos no rio do Paço, situação que disse já ter sido reportada à empresa municipal Águas de Gaia, bem como à Agência Portuguesa do Ambiente e ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR.
“A GNR já abriu uma ocorrência e vai investigar e acreditamos que as restantes autoridades farão o mesmo. Os responsáveis pela poluição do rio têm de ser punidos”, disse Armindo Costa coordenador do MV3.
O movimento estima que semanalmente sejam feitas duas a três descargas de madrugada e admite ter “suspeitos”, mas não quis adiantar se são particulares ou empresas.
Este é um dos temas da ordem de trabalhos de uma reunião marcada pelo MV3 para hoje no Jardim da Igreja de Valadares, uma sessão em espaço aberto para a qual foi convidada a comunicação social.