UMA CONVERSA ESPECIAL? SÓ PODIA SER COM O PAI NATAL

Pai Natal
22-12-2022 | 14:16 | | |

UMA CONVERSA ESPECIAL? SÓ PODIA SER COM O PAI NATAL

Escrito por Maria João Claro

Dezembro ainda estava a começar e a ânsia de ver o Pai Natal já reinava no pensamento dos mais pequenos. Os adultos também não escaparam ao encanto, mas com menos exuberância. Por essa razão, decidimos acompanhar o Pai Natal durante a sua jornada pelo concelho de Gaia, nas escolas, PraÇa, centros comerciais e até vilas de natal. O Pai Natal conseguiu estar presente em vários locais para distribuir amor e receber cartas de todas as crianças.

“Será que me portei bem este ano, papá?”, “O Pai Natal parece o avô”, eram algumas das observações que saíam da boca dos mais pequenos enquanto aguardavam na fila para estar com o mestre do Natal. Perguntas infinitas de mini adultos às quais o Pai Natal prontamente respondia.

“As crianças reagem de formas muito diferentes à minha presença porque apesar de alguns já me conhecerem outros é a primeira vez”, ia-nos explicando o Pai Natal, sempre de sorriso no rosto. Apesar de estranharem, o homem de barbas brancas afirma que “bastam dois minutos de conversa e, com a ajuda dos duendes, eles deixam de ter medo e já não querem outra coisa”.

Saiba mais na edição impressa nº 1079, que chegou às bancas a 23 de dezembro.