ALAMEDA DA SENHORA DA GRAÇA VAI SER 'REMODELADA'

Alameda
30-11-2021 | 12:29 | | |

ALAMEDA DA SENHORA DA GRAÇA VAI SER 'REMODELADA'

Escrito por Filipa Júlio

A Alameda da Senhora da Graça, em Grijó, que funciona como um centro de convívio local e lugar de festa em honra da padroeira, vai ser totalmente requalificada. De acordo com a Câmara Municipal, o projeto, da autoria do arquiteto Luís Vieira, teve em conta os "contributos obtidos" junto da população, no âmbito do projeto 'Meu Bairro, Minha Rua'.
O gabinete de arquitetura, numa primeira avaliação ao espaço, detetou "várias incongruências" assinaladas pelos próprios cidadãos. Os especialistas consideram que "a rotunda não se encontra enquadrada no panorama visual, nem dignifica o espaço existente, os coretos não funcionam num conjunto, não existe um local demarcado para a travessia pedonal entre ruas, o espaço que deveria ser destinado a jardim não se encontra agradável nem tem espaços infantis e há falta de organização em termos de estacionamento".

asg


O projeto 'Meu bairro, minha rua' tem como objetivo "promover uma nova forma de viver em comunidade, através de um trabalho muito próximo das pessoas, das famílias e das instituições, procurando garantir que as suas preocupações sejam sinónimo de um processo de revitalização permanente e participado por todos”.
Os resultados dos inquéritos distribuídos à população, em fevereiro, foram apresentados no 
passado sábado, no Grupo Recreativo Mocidade Corveirense, a coletividade mais próxima da Alameda e que ali tradicionalmente dinamiza alguns jogos tradicionais.
"De um modo geral, de acordo com uma taxa de resposta na ordem dos 16%, as pessoas apresentaram queixas ao nível das passadeiras, da oferta de transportes públicos e do estado dos passeios", informou a câmara municipal, destacando também que "grande parte das pessoas utiliza o quarteirão para passear o animal de estimação e prática de exercício físico". Entre os inquiridos, 76,4% sugeriu a construção de um parque infantil e a colocação de mobiliário urbano como principais necessidades.

asg1

Mais notícias