AUTOCARRO DA UNIR VANDALIZADO QUASE CAIU DE UM PRECIPÍCIO EM VILAR DE ANDORINHO

1
30-01-2024 | 15:17 | | |

AUTOCARRO DA UNIR VANDALIZADO QUASE CAIU DE UM PRECIPÍCIO EM VILAR DE ANDORINHO

Escrito por Diogo Ferreira

Esta madrugada, na rua de Baiza, em Vilar de Andorinho um autocarro da UNIR foi vandalizado por "um grupo de indivíduos" e "desceu a rua desgovernado até parar perto de um precipício".

Alegadamente, o grupo "partiu um dos vidros de uma viatura ali estacionada, entrou e destravou-a". A revelação é feita pela Área Metropolitana do Porto, que gere a UNIR. Em comunicado, a AMP dá conta que "os autocarros da UNIR voltaram a ser alvo de inqualificáveis atos de vandalismo, desta vez com grave perigo para quem circulasse na rua". O caso desta madrugada já foi encaminhado às autoridades policiais, mas não é a primeira situação de "sabotagem".

1
Rua de Baiza, em Vilar de Andorinho, onde o autocarro terá sido destravado por um grupo que partiu os vidros à viatura, esta madrugada, segundo a AMP

Segundo a AMP; que já contabiliza "dezenas de pneus traçados, 24 autocarros parados devido a vidros partidos e quatro veículos incendiados", a ocorrência desta madrugada "vem juntar-se a uma série de atos de sabotagem que têm vindo a verificar-se desde o início da operação da UNIR em Vila Nova Gaia".

Para a AMP, "tudo isto condiciona o normal funcionamento da rede, a que se somam os riscos para todos e os prejuízos para o operador".

Recorde-se que a UNIR, com mais de 640 linhas, em 17 municípios, entrou em funcionamento a 1 de dezembro, tendo somado várias queixas dos utentes quanto ao serviço prestado, entre as quais o reduzido número de horários disponíveis e aos percursos das linhas da UNIR. Entre 15 e 23 de janeiro, a população de Gaia foi chamada para contribuir na melhoria da rede de transportes Unir, tendo sido dinamizadas 15 sessões de trabalho nas 15 freguesias gaienses para ouvir a população e instituições.

1

Mais notícias