BALLET DO DOURO EM ESTREIA ABSOLUTA NO PORTO

1
10-10-2022 | 08:53 | | |

BALLET DO DOURO EM ESTREIA ABSOLUTA NO PORTO

Escrito por Francisco Fontes

Ballet do Douro, uma das mais recentes companhias de dança no panorama nacional, estreia-se no próximo dia 15 de outubro, às 21h00, no Teatro Helena Sá e Costa, no Porto.

O início da temporada é assinalado com uma Gala de Abertura que inclui 3 espetáculos (15 de outubro às 21h00 e 16 de outubro às 15h30 e às 20h00) e um programa diversificado. Desde peças de repertório clássico a peças contemporâneas, a companhia promete mostrar o talento e a versatilidade dos seus bailarinos.

Recente no mundo da dança e no panorama cultural nacional, o Ballet do Douro resulta de um projeto que se tem vindo a desenvolver desde finais de 2021 e toma corpo através de um grupo internacional de jovens bailarinos. Afirma-se, ainda, como um polo gerador de oportunidades e trabalho no setor cultural, impulsionando carreiras e gerando diversidade no panorama da cultura portuguesa.

O primeiro programa da temporada 2022/2023 segue, depois, para outras localidades, como parte da tournée nacional que está a ser preparada.

Os bilhetes para a Gala de Abertura estão disponíveis na Ticketline.

 

1

 

Mais notícias

Espaço renovado para bem receber

17-04-2026 | 16:35
O espaço foi renovado e ficou com todas as condições para bem servir os clientes. O Restaurante Monte da Virgem reabriu uma das salas no passado sábado com novas cores, novos traçados e com maior conforto. Quem chega fica surpreendido com os tons verdes suaves que criam uma envolvência calma e de serenidade que a música de fundo também proporciona e amplia.