BÁRBARA TINOCO ‘AMADRINHA’ A PRIMEIRA SEMENTE DO NOVO SERVIÇO EDUCATIVO DO COLISEU PORTO AGEAS

Cartaz da oficina.
12-07-2023 | 13:36 | | |

BÁRBARA TINOCO ‘AMADRINHA’ A PRIMEIRA SEMENTE DO NOVO SERVIÇO EDUCATIVO DO COLISEU PORTO AGEAS

Escrito por Gabriel Santos

Este domingo, o Coliseu Porto Ageas vai realizar um dia aberto, com Bárbara Tinoco a marcar presença. A cantora portuguesa vai, às 16h, interpretar duas canções e protagonizar um momento intimista de partilha com os mais novos. Este momento não requer inscrição prévia, mas será dado privilégio a quem se tenha inscrito nos workshops.

O dia aberto insere-se no novo projeto 'Mantras Coliseu', que em cada mês aborda uma temática diferente. O mês de julho tem como tema o binómio Sonho>Semente, inspirado pela criação deste projeto educativo. “Este é o cimento da relação que o Coliseu terá com a cidade”, explicou Miguel Guedes, presidente da Associação Amigos do Coliseu do Porto.

Este evento está marcado para as 14h30 na Rua de Santa Catarina, junto ao Café Majestic, e convida pais e filhos para uma apresentação das duas oficinas de verão.

A participação das crianças e jovens nos mini workshops do Dia Aberto do Serviço Educativo Coliseu requer inscrição prévia. Há 40 vagas e as inscrições podem ser feitas através do e-mail educativo@coliseu.pt, até sexta-feira às 12h00, indicando nome e idade da(s) criança(s) e o nome do adulto acompanhante.

A Oficina de Verão 'Atlas - Atelier de Teatro Labirinto de Ação Sensorial' vai estar disponível entre 17 de julho e 4 de agosto. Os jovens dos 12 aos 17 anos serão desafiados a apurar os sentidos, a recorrer a linguagens várias que atravessam o verbal e se estendem ao corpo, à ação e ao espaço, percorrendo os recantos do Coliseu como um grande labirinto de experiências.

 'A Magia das Sombras: Oficina de Teatro de Sombras para Crianças Curiosas' é a outra oficina de verão que, entre 17 de julho e 1 de setembro, convida as crianças dos 6 aos 12 anos a criarem o seu próprio teatro de sombras, desde a história, personagens, cenário e dramaturgia até à luz e som.

 

 

Mais notícias