BEBÉ CUJA MÃE FUGIU DA GUERRA NA UCRÂNIA NASCEU EM GAIA

123
30-03-2022 | 15:49 | | |

BEBÉ CUJA MÃE FUGIU DA GUERRA NA UCRÂNIA NASCEU EM GAIA

Escrito por Eugénio Queirós

Nasceu na manhã da passada segunda-feira na nova maternidade do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia Espinho e dá pelo nome de Daniel. O nome português foi uma homenagem dos pais ao país que acolheu a mãe ainda grávida, Daria Sulokhina, que teve de abandonar a Ucrânia, onde o seu marido foi forçado a ficar.

Daniel tornou-se assim talvez o primeiro bebé ucraniano a nascer em Portugal após a eclosão da guerra, conforme revelou a SIC.

 

123

 

Daria disse não estar arrependida de ter escolhido Portugal como país anfitrião. Quanto ao Daniel, está bem e viu o seu enxoval ser um contributo dos profissionais de saúde do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia Espinho. Daniel nasceu com quase quatro quilos e com 51 centímetros.

"Quis o destino que viesse para o nosso país, mais concretamente para Vila Nova de Gaia, tendo sido acolhida na Congregação da Bonança, e que rapidamente fizeram questão de a encaminhar para a unidade da mulher e da criança do CHVNGE", informou o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia Espinho.