CENTRO HOSPITALAR DE GAIA VAI REFORÇAR SEGURANÇA

rui guimarães
21-12-2021 | 18:27 | | |

CENTRO HOSPITALAR DE GAIA VAI REFORÇAR SEGURANÇA

Escrito por Eugénio Queirós

O Conselho de administração do Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia Espinho reagiu ao incidente que ocorreu esta semana com uma médica que foi agredida por uma utente nas urgências.

O CA presidido por Rui Guimarães garante disponibilizar apoio e acompanhamento psicológico aos colaboradores vítimas de violência, ao mesmo tempo que assegura a

acompanhamento pelo Serviço Jurídico do processo legal decorrente do sucedido.

O Centro Hospitalar irá reforçar a segurança privada e reorganizar as rondas do elemento da PSP presente na urgência em permanência. Ao mesmo tempo, irão ser promovidas campanhas de literacia em saúde para utentes, sendo adotadas as recomendações publicadas em Resolução da Assembleia da República nº 31/221, publicada a 20 de dezembro de 2021.

Por outro lado, o Centro Hospitalar garante um reforço do processo de recrutamento de médicos para a área geral do serviço de urgência.

"O CHVNGE agradece o empenho das equipas na forma como exemplarmente cuidam dos doentes, mesmo mediantes estas situações. Assumimos o compromisso de redobrar o empenho do Conselho de Administração na procura conjunta de soluções", refere o CA do Centro Hospitalar.

"É ainda nosso propósito ativar todos os mecanismos legais para evitar a impunidade dos agressores", conclui-se.