DÉCADA DE TRABALHO E EVOLUÇÃO COM O LEMA: "NÃO VIRAMOS A CARA À LUTA"

123
13-01-2023 | 14:54 | | |

DÉCADA DE TRABALHO E EVOLUÇÃO COM O LEMA: "NÃO VIRAMOS A CARA À LUTA"

Escrito por Diogo Ferreira

O ano de 2023 é de datas redondas para Fernando Lopes e a família, que há dez anos consecutivos trabalham para “fazer evoluir” o Restaurante Monte da Virgem, situado em frente à zona de piqueniques do Monte da Imaculada Conceição, em Gaia.

Nesta casa de fachada amarela, que tem uma sala com capacidade para 120 pessoas, aposta-se em “servir com qualidade e doses simpáticas”, como adjetiva o proprietário do restaurante premiado com  selo de qualidade 2022, atribuído pela Restaurant Guru.

Para a distinção contou o serviço de take-away prestado. Presencialmente, não se servem apenas almoços. Há eventos privados e noites de animação abertas à população, como é disso exemplo a ‘Noite de Fados’ de hoje, às 21h30, que antecede o 10.º aniversário do espaço aberto a 15 de janeiro de 2013. “Com muito trabalho, fomos crescendo, evoluindo.

Os dois primeiros anos foram os mais difíceis, pensei desistir. Mas não virámos a cara à luta”, conta o proprietário de 50 anos, natural de Baguim do Monte, que quando abriu o restaurante já contava com diversas experiências no ramo da restauração, incluindo em Pedroso, com o ‘Tremelinho’, que já fechou.

Para a diversificação das atividades no restaurante Monte da Virgem, como organização de festas de aniversário, batizado, comunhão e de casamento, contribui o espaço contíguo, com uma sala mais ampla e um vasto jardim.

Leia a notícia na integra na edição impressa nº 1082.

Mais notícias