
GAIA, PORTO E MATOSINHOS DÃO AS MÃOS PELA UCRÂNIA
Matosinhos, Porto e Vila Nova de Gaia deram as mãos para fazer face à crise humanitária que se vive na Ucrânia, levando a efeito a campanha SOMOS TODOS UCRÂNIA.
O objetivo passa por articular recursos dos três municípios da frente atlântica no sentido de dar condições logísticas para a materialização do socorro e entrega dos bens recolhidos para assistência.
O município do Porto pretende, no âmbito da parceria Frente Atlântica, lançar uma campanha intitulada "SOMOS TODOS UCRÂNIA" que visa, por exemplo, criar um site com uma linha de apoio para "centralizar" as doações de bens, medicamentos e equipamentos, e para "agregar" as ofertas de emprego destinadas a cidadãos ucranianos que venham a ser acolhidos.
A campanha prevê a recolha de bens em articulação com as juntas e uniões de freguesias, bem como com os municípios de Gaia e Matosinhos.
O município do Porto propõe colaborar na disponibilização do transporte dos bens para locais de destino situados na Polónia, com a empresa Rangel Logistics Solutions.