
GARLAND EXPEDIU MAIS DE 23 MIL ENCOMENDAS EM QUASE TRÊS MESES
Depois de um crescimento exponencial no período de pandemia, sobretudo durante os dois confinamentos decretados no país, a Garland Logistics – empresa do Grupo Garland dedicada à área de negócio da logística, com centro logístico também em Serzedo, Gaia, que inclui serviços de armazenagem, e-commerce e distribuição – registou, entre 1 de novembro do ano passado e 21 de janeiro deste ano, 23.650 pedidos de expedições de comércio eletrónico. Neste período de promoções como Black Friday, Cyber Monday e saldos e de maior fluxo comercial por causa do Natal, o balanço é de um crescimento de 7% face a igual período de 2020/21, mantendo -se a empresa em rota de ascensão neste negócio.
Atualmente, a Garland dispõe de 22.400 m2 dedicados exclusivamente a atividades de picking à peça, onde se inclui o e-commerce, distribuídos por Cascais, Aveiro, Vila Nova de Gaia e Maia. Com uma carteira de clientes, em que predominam marcas líderes em moda, a empresa tem planos para expandir este negócio e vir a tornar-se num dos principais players nacionais no desenvolvimento do mesmo.
Crescimento de 60% face a 2020
Em 2021, o número de expedições de e-commerce cresceu 60% face ao ano anterior. Em 2020 já se havia registado também um crescimento de 13% face a 2019. As atividades de picking à peça representaram em 2021 um peso de 26% na Garland Logistics e a empresa faturou com este negócio mais 17% que no ano anterior.

A Garland, note-se, está a construir um segundo centro logístico em Gaia, nas freguesias de Gulpilhares e Vilar do Paraíso, um centro logístico com uma área coberta de 38.000 metros quadrados e capacidade para 100 mil paletes. Um investimento de 30 milhões de euros.