GNR DETEVE TRÊS PESSOAS AO RECUPERAR MATERIAL FURTADO EM GAIA

1
22-04-2024 | 17:54 | | |

GNR DETEVE TRÊS PESSOAS AO RECUPERAR MATERIAL FURTADO EM GAIA

Escrito por Diogo Ferreira

Quatro cartões de débito com sistema contactless, dois telemóveis e duas carteiras estavam entre os artigos furtados que o Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Gaia, recuperou a 16 de abril.

Dois homens e uma mulher, com idades entre os 31 e os 49 anos, foram identificados pelas forças de autoridade, que também apreenderam duas bolsas tiracolo, uma powerbank e duas brocas.

A GNR apurou que os suspeitos dedicavam-se à prática de furtos, e que posteriormente vendiam dos produtos ou materiais furtados para obter dinheiro de forma ilícita. Durante a ação, foram realizadas três revistas pessoais de segurança e uma busca em veículo, das quais resultou na apreensão e recuperação do material.

Um dos suspeitos foi surpreendido a tentar vender várias peças em ouro num estabelecimento de compra e venda de ouro usado, que foram de imediato apreendidos. A GNR detalha que "questionados, não souberam explicar a proveniência do ouro nem dos restantes materiais apreendidos. No seguimento da ação, apurou-se que alguns dos artigos recuperados, eram provenientes de um furto ocorrido na cidade de Porto, numa autocaravana de turistas franceses, os quais, após reconhecimento, lhe foram entregues".

Os suspeitos, com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, e que já cumpriram penas de prisão efetiva, foram identificados e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Gaia.

Fotografia: GNR

Mais notícias