ISENÇÃO À INICIATIVA LIBERAL REVERTE A FAVOR DE IPSS

A iniciativa 'Aqui há parlamento' contou com os deputados eleitos pelo círculo do Porto
05-05-2022 | 11:28 | | |

ISENÇÃO À INICIATIVA LIBERAL REVERTE A FAVOR DE IPSS

Escrito por Monica Joady

O benefício político dado à Iniciativa Liberal Gaia, após uso do Auditório Menezes de Figueiredo , de 117 euros foi doado a uma IPSS do concelho. Em causa, está o evento 'Aqui há parlamento',  realizado no dia 22 de abril, e que contou com a presença dos deputados Carlos Guimarães Pinto e Patrícia Gilvaz. A iniciativa pretende levar os eleitos pelo distrito do Porto a todos os municípios, desta área, de modo a "prestarem contas sobre a sua atividade parlamentar".

De acordo com a Iniciativa Liberal Gaia, o auditório em causa "estaria em condições de cumprir o propósito anunciado na página oficial do município" e que por essa razão "a requisição do espaço foi realizada, contando com o respetivo pagamento da taxa de utilização", referem.

Já de um modo mais irónico, a Iniciativa Liberal Gaia  salienta que  “manifestamos o nosso agradecimento ao executivo de Vila Nova de Gaia e ao Exmo. presidente Eduardo Vítor Rodrigues pela proatividade de submeter em reunião camarária o respetivo pedido de isenção e a sua aprovação”. Acrescentam ainda que "reconhecendo que as infraestruturas públicas são construídas e suportadas com os impostos dos portugueses, e que devem ser utilizadas com responsabilidade, a IL de Gaia tendo sido beneficiada por esta isenção tomou a decisão de doar o valor de utilização do espaço a uma instituição de solidariedade do concelho, como forma de devolução à sociedade". Uma declaração que termina com um repto ao Partido Socialista Gaia já para a iniciativa que vai decorrer, hoje, com a presença do Primeiro Ministro, António Costa.

Desafiámos o Partido Socialista, e demais partidos, a replicar este princípio de solidariedade, canalizando as verbas isentadas das suas atividades partidárias para instituições sociais. O PS terá já uma excelente oportunidade de demonstrar como se reforça o poder público, na Sessão de Apresentação do Orçamento de Estado, a decorrer hoje, no mesmo espaço - Auditório Menezes de Figueiredo - que contará com o primeiro-ministro António Costa”, afirmou Rui Ribeiro, coordenador no Núcleo Territorial de Vila Nova de Gaia.