MERCADONA AUMENTA SALÁRIO BASE DOS COLABORADORES JÁ ESTE MÊS

fotografia: Mercadona
03-01-2023 | 10:27 | | |

MERCADONA AUMENTA SALÁRIO BASE DOS COLABORADORES JÁ ESTE MÊS

Escrito por O Gaiense

O primeiro mês de 2023 traz boas notícias para os trabalhadores do Mercadona, já que a empresa vai aumentar o salário base de toda a equipa, de acordo com o Índice de Preços no Consumidor (IPC) definitivo de dezembro 2022. Ou seja, de acordo com a inflação.

Esta medida entrará em vigor a partir do salário de janeiro dos mais de 96.000 colaboradores que fazem parte da empresa em Portugal e Espanha.

Segundo a empresa, “o objetivo é manter o poder aquisitivo de todas as pessoas que fazem parte da Mercadona, porque são o melhor ativo dos clientes. Quanto mais satisfazem os Chefes como internamente a empresa designa os seus clientes, mais a Mercadona avança”.

Em outubro, a Mercadona já tinha anunciado o aumento do salário de entrada dos seus colaboradores em 11%, um valor ao qual se somará a atualização do IPC.

A progressão salarial na empresa é outra forma de premiar os colaboradores, podendo variar entre quatro e cinco níveis, aplicando-se em cada nível um aumento salarial de 11%, num máximo de cinco anos, conforme o cargo que o colaborador ocupa.

A empresa indica que em 2022, fruto das melhorias “na digitalização dos seus processos e o compromisso de consciencializar toda a equipa na análise dos custos incorridos”, houve um aumento da produtividade de 9% e uma poupança de custos “de mais de 200 milhões de euros”.

Mais notícias