
VIA PANORÂMICA CONDICIONADA POR DOIS MESES DEVIDO ÀS OBRAS DA LINHA RUBI
A partir de 23 de outubro, e durante os próximos dois meses, a Via Panorâmica, no Campo Alegre, estará condicionada, com a circulação a ser cortada entre as faculdades de Letras e Arquitetura. Em causa, a construção da ligação à nova estação da Linha Rubi (Casa da Música - Santo Ovídio), por parte da Metro do Porto. Será instalado um desvio provisório, tanto para movimentos rodoviários como pedonais, indica a Metro do Porto.

O desvio será instalado a ocidente da atual ligação entre as duas faculdades, sobre o antigo descampado utilizado como parque de estacionamento informal. Irá permitir o acesso à Rua do Campo Alegre e, no sentido inverso, o acesso à faculdade de Arquitetura para quem circule a partir da Ponte da Arrábida.
De acordo com a empresa, o condicionamento à circulação "é fundamental para a execução de desvios de infraestruturas profundas de redes de abastecimentos, que irão permitir construir a ligação sul à nova estação da Linha Rubi". Em Gaia, recorde-se as estações para a Linha Rubi são Santo Ovídio, Soares dos Reis, Devesas, Rotunda, Candal e Arrábida.