PLATAFORMA DE QUEIXAS DA UNIR ATÉ AO FINAL DO MÊS

Autocarro UNIR
06-02-2024 | 10:08 | | |

PLATAFORMA DE QUEIXAS DA UNIR ATÉ AO FINAL DO MÊS

Escrito por Guilherme Tavares

Ariana Pinho, secretária da Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto, afirmou que a plataforma de partilha de informação sobre a nova rede de autocarros UNIR deverá “funcionar em pleno até ao final do mês de fevereiro”.

Na sessão da Assembleia Municipal do Porto, que teve lugar na última segunda-feira, e que contou com a presença da Comissão Executiva da Área Metropolitana do Porto (AMP), foram discutidos assuntos de diferentes áreas, tais como, ambiente, educação e transportes.

De todos os assuntos, o mais abordado, foi a mobilidade, devido à recém-criada rede de autocarros UNIR ter causado constrangimentos após a sua entrada em funcionamento a 1 de dezembro de 2023.

A deputada do BE, Susana Pereira, frisou a necessidade de criação de uma plataforma para monitorizar as queixas dos passageiros, à qual Ariana Pinho respondeu que a plataforma “ainda não está em plenitude de funcionamento”. Adiantou ainda que “perspetiva-se que esteja a funcionar em pleno no final do mês de fevereiro”.

A secretária da AMP assegura que o desenho da rede UNIR foi um “trabalho conjunto com os municípios” e que a rede “está agora a ser muito mais acompanhada”.

Ressalta-se que a nova rede de autocarros conta com 439 linhas e substitui os serviços efetuados de operadores como, a MGC, Espírito Santo, UTC, Gondomarense, entre outros.

Segundo os contratos, a nova rede de transportes públicos vai ter um custo de 311,6 milhões de euros ao longo de sete anos.

Fotografia: UNIR

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