Restaurante Atlântico: comidas de conforto com vista para o mar

.
30-01-2026 | 16:06 |
VNG
| |

Restaurante Atlântico: comidas de conforto com vista para o mar

Escrito por O Gaiense

Um abraço de mar que conjuga sabores tipicamente portugueses, mas onde também é possível saborear pratos italianos que vão da pizza ao risoto. Com vista para o mar, o Atlântico conquista, desde logo, pelo charme simples da decoração, onde os tons de azul, ponteados de dourado, deixam transparecer uma sensação de aconchego, ampliada pela comida de conforto, imagem de marca deste restaurante.


Maria de Lurdes Pinto, a mentora e alma do espaço, passou por vários projetos antes de chegar ao Atlântico, trazendo consigo todo o conhecimento adquirido ao longo dos anos. É ela quem orienta a cozinha, mas também tudo o que faz mover e crescer este restaurante.

.
Maria de Lurdes, proprietária do Restaurante Atlântico


Receitas diferentes, mas com muita qualidade
A funcionar desde julho do ano passado, o Atlântico tem capacidade para 40 pessoas e já conseguiu fidelizar muitos clientes, que procuram pratos como a Canja de Ameijôas, a Delícia de Ovos com Gambas, o Polvo assado com Arroz do mesmo no forno, o Robalo com crosta de sêmola e a especialidade da chef, o “Arroz de Robalo”, além do Folhado de Vitela com Arroz de Cogumelos.


Nas sobremesas, a água na boca surge com os Bergóglios, uns Jesuítas feitos em homenagem ao Papa Francisco, sugestão do padre José Pedro, que esteve em Espinho, além de Cheesecake, Natas do Céu, Tiramisù, Crepes, entre outras propostas.

O Atlântico dispõe ainda de um menu do dia para almoço, entre terça e sexta-feira, que privilegia os pratos portugueses, mantendo também a opção de um prato italiano. Em situações festivas e mediante reserva antecipada, o restaurante pode igualmente abrir nestes dias.


Comida de qualidade, personalização do serviço e bem servir o cliente são as premissas que estão na base do sucesso do espaço, porque, como sublinha a proprietária, “o dono de um restaurante é o cliente”.

.

    

Mais notícias