SC ARCOZELO DECIDE ALINHAR SÓ COM TRÊS JOGADORES FACE A SERZEDO DESFALCADO

ddd
25-01-2022 | 09:52 | | |

SC ARCOZELO DECIDE ALINHAR SÓ COM TRÊS JOGADORES FACE A SERZEDO DESFALCADO

Escrito por Eugénio Queirós

No passado sábado, o  SC Arcozelo rececionou o vizinho CF Serzedo para jogo da Liga Carlos Alberto Sub-8, competição que implica um jogo de 5 contra 5. Devido a casos de COVID, o Serzedo compareceu com apenas três jogadores.

"O nosso staff presente no jogo, tomado pelo sentimento de justiça, decidiu tirar dois atletas da nossa equipa para equiparar o confronto em número de jogadores (3 vs 3). Pela nossa ação, a diretora Sandra Fernandes foi simbolicamente premiada com a aplicação do cartão branco pelo árbitro da partida", revela o SC Arcozelo-Imagem removida.

O cartão branco é uma iniciativa da AF Porto que visa promover atitudes de desportivismo e Fair Play, reconhecendo comportamentos eticamente relevantes e que pugnem pela verdade desportiva.

A Diretora Sandra Fernandes foi a escolhida pelo árbitro para receber o cartão, mas devidiu-o o “prémio” com a equipa de jogadores e treinadores.

“Fui chamada pelo árbitro por ser a responsável pela equipa nesta jornada. Mas o mérito é coletivo. Foi uma decisão tomada em conjunto com os treinadores Rúben Costa e Bernardo Pereira, que prontamente acolheram a decisão”, referiu.

“Os nossos miúdos também foram maravilhosos, pois tínhamos oito atletas e eles foram sacrificados, tendo que fazer revezamento entre eles para apenas três jogarem de cada vez. Mesmo pequeninos, entenderam”, complementou.

"Acabamos derrotados desportivamente, mas temos a certeza de que fizemos o melhor ao incutir nos nossos atletas o sentimento de se colocar no lugar do outro e entender que não é correto querer vencer a qualquer custo. Que um ato de solidariedade e fraternidade pode valer muito mais do que um golo ou do que três pontos", conclui o SC Arcozelo.