SEMINÁRIO 'LÍDERES: ASCENSÃO E QUEDA' ACONTECE A 20 DE MARÇO

1
15-03-2024 | 11:17 | | |

SEMINÁRIO 'LÍDERES: ASCENSÃO E QUEDA' ACONTECE A 20 DE MARÇO

Escrito por Diogo Ferreira

O Seminário LEAD.lab, organizado pela Católica Porto Business School, será realizado no Auditório Carvalho Guerra, da Universidade Católica Portuguesa, a 20 de março, pelas 18h30 e contará como convidado Luís Portela, presidente da Fundação Bial. O seminário “Líderes: Ascensão e Queda” é aberto ao público, mas sujeito a inscrição prévia.

“Todos conhecemos histórias de lideranças bem-sucedidas e célebres que caíram e colocaram as suas organizações em situação crítica,” salienta Arménio Rego, diretor do LEAD.Lab da Católica Porto Business School, acrescentando que “através deste seminário procuramos falar sobre os mecanismos que as organizações podem usar para criar antídotos a essas ocorrências, mas também dos perigos da celebridade e do porquê o sucesso prolongado poder ser inimigo do sucesso.” O LEAD.Lab é um centro de conhecimento em liderança da Católica Porto Business School, liderado por Arménio Rego, que tem como objetivo gerar conhecimento nesta área, através do conhecimento emergente da investigação realizada nas organizações e divulgado/transferido para as mesmas.

O orador convidado Luís Portela esteve mais de quatro décadas à frente da BIAL, primeiro como CEO, entre 1979 e 2011, e depois como chairman, até 2021. Atualmente, Luís Portela assume a presidência da Fundação BIAL. Recorde-se que, em 2023, Luís Portela foi distinguido pela Câmara Municipal de Gaia com a Medalha de Honra, tornando-se “Cidadão Honorífico de Vila Nova de Gaia”.

A abertura do seminário “Líderes: Ascensão e Queda” estará a cargo de João Pinto, reitor da Católica Porto Business School.

 

PROGRAMA:

18:30 | Abertura, João Pinto, Diretor da Católica Porto Business School

18:40 | “Líderes – Ascensão e Queda”, Arménio Rego, Diretor do LEAD.Lab e Docente na Católica Porto Business School

19:15 | A perspetiva de um Gestor, Luís Portela, Presidente da Fundação Bial

19:45 | Debate

Mais notícias