VARINAS DESLUMBRAM NA AFURADA

Hhgf
27-06-2022 | 08:42 | | |

VARINAS DESLUMBRAM NA AFURADA

Escrito por O Gaiense

“Varinas de ontem, Afurada de Hoje” foi o espetáculo ontem proporcionado a todos os presentes nas festas de S. Pedro da Afurada. Um momento único de cultura popular, da identidade e património vivo da freguesia, intimamente ligada à atividade piscatória.

As Varinas, e todos os outros que as acompanharam, para além da animação, representaram um conjunto de quadros etnográficos e históricos da Afurada narrados através do traje, de texto e de canções que representam épocas.

 

ddd

 

"Magnífico! Parabéns", sublinha a junta de freguesia. 

Mais notícias

Espaço renovado para bem receber

17-04-2026 | 16:35
O espaço foi renovado e ficou com todas as condições para bem servir os clientes. O Restaurante Monte da Virgem reabriu uma das salas no passado sábado com novas cores, novos traçados e com maior conforto. Quem chega fica surpreendido com os tons verdes suaves que criam uma envolvência calma e de serenidade que a música de fundo também proporciona e amplia.