ANTÓNIO COELHO COLOCA A PRESIDÊNCIA DO VILA FC À DISPOSIÇÃO
Após a derrota da equipa sénior do Vila, ontem, em casa do Canidelo, por 3-0, confirmou-se matematicamente a descida de divisão do clube presidido por António Coelho. Em comunicado, o presidente do Vila, que agora desce à Divisão de Honra, coloca o lugar à disposição e afirma: "enfrentarei as opiniões divergentes e as críticas de que serei alvo".
"É com essa frontalidade e espírito aberto que comunico a minha disponibilidade para dar lugar a quem tenha um projeto diferente para o clube. Não estou agarrado a lugares e aquele que ocupo será para quem o conquistar com os votos dos associados! Para quem esqueceu facilmente o que foi feito desde 2014 ou quem não gosta da minha frontalidade que se assuma e ajude o clube como o que fiz afincadamente durante os 8 anos!", lê-se no comunicado.
Este desfecho de temporada para o Vila contrasta com o desempenho da época anterior, no qual o clube esteve na fase das eliminbatórias de acesso ao Campeonato de Portugal.
"Este ano, com a mesma Direção mas com um plantel diferente, não conseguimos um dos objetivos fulcrais que seria a manutenção na principal divisão da Associação de Futebol do Porto", assume a direção do Vila, em comunicado.
António Coelho afirma que "o futebol, por vezes, é efémero" e menciona a falta de "argumentos financeiros" comparado com "outros emblemas", salientando que a descida de divisão aconteceu "não porque o clube não tenha feito tudo o que estava ao seu alcance, mas porque não fomos capazes de dentro de campo mostrar o valor necessário para vencer os nossos adversários".
Desta forma, António Coelho dá "a cara pelos maus resultados" da equipa sénior e realça que "a direção está unida em torno da equipa sénior, mas também de toda a comunidade desportiva do clube".