Lusitânia de Lourosa recebe Chaves este sábado no Olival na estreia a 'jogar em casa' na Liga Portugal 2

1
14-08-2025 | 15:16 | | |

Lusitânia de Lourosa recebe Chaves este sábado no Olival na estreia a 'jogar em casa' na Liga Portugal 2

Escrito por Diogo Ferreira

O primeiro jogo caseiro do Lusitânia de Lourosa na Liga Portugal 2, no regresso ao segundo escalão do futebol português, será disputado no Olival, no Mini-estádio Luís Filipe Menezes, este sábado, pelas 15h30, frente ao GD Chaves.

Em causa, a impossibilidade do Lusitânia de Lourosa jogar no seu estádio em Santa Maria da Feira, devido a obras de requalificação.

A necessidade de jogar no Olival pode vir a ser utilizado pelo Lusitânia de Lourosa na terceira jornada, agendada para o fim de semana de 24 de agosto, em que recebe o Benfica B, no caso das obras não estarem concluídas.

O clube emitiu um comunicado a agradecer ao FC Porto e ao respetivo presidente, André Villas-Boas, bem como ao Gil Vicente e autarquia de Barcelos, já que tinham disponibilizado o Estádio Cidade de Barcelos para que o mesmo fosse apresentado como palco alternativo. Contudo, a escolha recaiu no complexo utilizado pelo FC Porto, pelo fator proximidade geográfica. 

Comunicado na íntegra: "O Lusitânia de Lourosa Futebol Clube, SAD, expressa o mais profundo agradecimento ao Gil Vicente Futebol Clube e ao seu presidente, Rui Silva, bem como à Câmara Municipal de Barcelos, na pessoa do seu presidente, Mário Constantino Lopes, pela disponibilidade e colaboração demonstradas ao abrirem as portas do Estádio Cidade de Barcelos para que o mesmo fosse apresentado como palco alternativo ao nosso estádio, durante o período de obras que decorrem no nosso recinto.

Após a conclusão de outras diligências, informamos que o nosso primeiro jogo na condição de visitado, no dia 16 de agosto, pelas 15.30 horas, frente ao Grupo Desportivo de Chaves será realizado no Estádio Luís Filipe Menezes, no Olival, uma solução que entendemos ser adequada e que defende os interesses dos nossos adeptos, nomeadamente no que diz respeito à proximidade geográfica.

Endereçamos um especial agradecimento ao FC Porto, e ao seu presidente, André Villas-Boas, pela abertura e prontidão com que acolheram o nosso pedido". 

Mais notícias