SANDRO BAESSA PRATA EM PARIS APÓS "PREPARAÇÃO RIGOROSA"

Treinador Rui Pinto, Sandro Baessa, Lenine Cunha e coordenadora Ana Carneiro com o jornal de dia 7
14-09-2024 | 14:18 | | |

SANDRO BAESSA PRATA EM PARIS APÓS "PREPARAÇÃO RIGOROSA"

Escrito por Diogo Ferreira

De sorriso de orelha a orelha e a segurar a medalha de prata conquistada nos 1500m T20 dos Jogos Paralímpicos de Paris, com direito a recorde pessoal e nacional, Sandro Baessa esteve à conversa com O Gaiense no Estádio do Oliveira do Douro, clube pelo qual compete desde que se estreou no atletismo e deixou de jogar futebol. 

Medalhado na única prova internacional em que não tinha subido ao pódio, revela "sensações únicas. Foi fantástico e na cerimónia do pódio, cada vez que eu levantava a medalha, as pessoas gritavam". Nos Jogos de Tóquio 2020, onde ficou em 12º lugar nos 1500m e sétimo nos 400m, "não tinha público, foi uma sensação totalmente diferente. E agora vim com uma experiência muito melhor. Gosto muito do público francês porque ao sair fora do estádio as pessoas sabem quem és", disse, entre o regresso da capital francesa a Gaia, na segunda-feira à noite, e ser condecorado pelo Governo, na quarta-feira.

Sandro Baessa

Exemplo para Gaia e para o país

Sandro Baessa

Sandro Baessa acredita que a nova conquista motivará portugueses e gaienses,"em especial no Desporto Adaptado. Há muitas famílias que não levam os filhos a praticar desporto no atletismo. É uma boa maneira de chamar e dizer que os atletas com deficiência podem praticar desporto, e até podem ganhar medalhas".