CAROLINA SANTIAGO BRILHOU NA ESTREIA PELO VALADARES

Carolina Santiago marcou na vitória do Valadares
07-09-2024 | 10:45 | | |

CAROLINA SANTIAGO BRILHOU NA ESTREIA PELO VALADARES

Escrito por O Gaiense

O O primeiro jogo oficial de Carolina Santiago pelo Valadares foi especial para a avançada natural de Canidelo, emprestada pelo Sporting. Partindo do banco aos 46', no dia em que festejou 18 anos, a 31 de agosto, foi eleita a melhor jogadora do desafio contra o Damaiense, que o Valadares venceu por 2-0.  Não só esteve envolvida no lance do primeiro golo, aos 59', quando ligou o turbo no corredor esquerdo, rematou para defesa da guardiã adversária e a colega Beatriz marcou, mas também faturou. 

Aos 67', no miolo da área, dominou de peito de costas para a baliza, desnorteou seis defensoras ao rodar rapidamente e rematou para o primeiro golo pelo Valadares. "Senti-me muito feliz por ajudar a equipa porque o jogo estava muito renhido. No balneário antes do jogo, o mister lembrou que eu fazia anos e disse à equipa para ganharmos por mim, foi uma motivação. E ter os meus pais na bancada foi um extra para mim", conta a jovem gaiense. Além de querer marcar "22 golos ou mais" esta época, o essencial passa "por ser feliz e ajudar a equipa a chegar onde merece".

 

Aos 18 anos,  a avançada  Carolina Santiago  estreou-se pelo Valadares com golo

Subida com sacrifícios

Habituada a marcar golos de cabeça, não foi no futebol que a avançada de 170cm começou no desporto, mas sim no atletismo. Por jogar futebol na escola, pediu à mãe para jogar no Vilanovense. "Estive três épocas a jogar com rapazes e acho que é muito positivo, como meninas, começar a jogar contra rapazes porque dá-nos mais raça, mais garra. Os rapazes naquelas idades já são mais aguerridos e mais fortes. Treinar com eles também nos estimula". Sporting, onde conquistou a Liga Feminina Sub 19 em 22/23 e, na última época, marcou 10 golos em 17 jogos pela equipa B e jogou sete partidas pelas seniores A. "O início não foi fácil porque mudei-me sozinha para Lisboa e os meus pais ficaram cá. Mas era o meu objetivo, o meu sonho. Tive de lutar por isso, fui muito feliz e gostei de estar lá".
Fora do futebol, Carolina Santiago reconhece a importância de ter um plano B e garante: "Planeio seguir os estudos. Entrei para a universidade, na Lusófona no Porto, em Desporto".

Foto: Flávio Domingues
 

Mais notícias