CANCELA MOURA ASSUME-SE COMO CAPITÃO DA SUA ALMA E GARANTE QUE SERÁ CAPAZ DE FAZER MAIS E MELHOR

Cancela Moura
18-07-2021 | 20:41 | | |

CANCELA MOURA ASSUME-SE COMO CAPITÃO DA SUA ALMA E GARANTE QUE SERÁ CAPAZ DE FAZER MAIS E MELHOR

Escrito por Eugénio Queirós

Sentir Gaia por Inteiro é o mote da campanha de Cancela Moura à presidência da Câmara de Gaia, candidatura que apresentou esta tarde na Alameda do Senhor da Pedra. Onde foram apresentados também os 15 candidatos às freguesias e uniões de freguesia de Vila Nova de Gaia.

"Há momentos da nossa vida que vivemos com felicidade e este é um deles", começou por dizer o atual vereador da Câmara de Gaia.

"Estou aqui para dizer presente a Gaia e dizer que sou de novo candidato a presidente da Câmara de Gaia, com o altruísmo de quem sempre cultivou a ajuda ao próximo e com a humildade de quem serve uma freguesia ou tem a responsabilidade de representar o país na Assembleia da República", afirmou, honrado por liderar uma candidatura "de gente que conhece e ama a sua terra e que quer retribuir o que a terra lhe deu".

José Cancela Moura lembrou Sá Carneiro e disse que o exercício da democracia passa pela participação de todos. "Temos consciência de que partimos para estas eleições em circunstâncias particularmente difíceis e excecionais mas sei pelas minhas origens que não há caminhos fáceis", sublinhou quem assume tudo isto como "um imperativo de consciência" após quatro anos "de oposição séria e responsável".

"Não vamos cair na tentação fácil de dizer que tudo está mal, também não vamos embarcar em promessas vãs ou populistas, o nosso projeto passa por devolver a Gaia a notoriedade que Gaia exige e potenciando os recursos humanos de um território único", disse, certo de que "queremos e podemos fazer mais e melhor do que o Partido Socialista", insatisfeito com o agravamento em oito anos de algumas situações. "Gaia permanece um concelho adiado nos transportes, nos arruamentos ou na habitação", apontou, para depois falar de "projetos de papel" do atual executivo.

"Queremos a vamos fazer diferente da maioria socialista, que apostou em políticas assistencialista que podem dar votos mas não resolvem os problemas do concelho", criticou também. "Gaia precisa de ser mais atrativa para as famílias e as empresas", precisou, considerando prioritário o centro empresarial de Sandim ("outra promessa que está por cumprir").

"Temos de apostar noutro modelo de governação para Gaia", pediu, reclamando serviços de proximidade e apostando "na cidade de 15 minutos", onde o comércio e os serviços estejam disponíveis nesse lapso temporal.

GAIA

"Quem me conhece bem que quanto mais estreito for o caminho, mais determinado e resiliente nós somos", reforçou. "Para os gaienses, Gaia é o melhor lugar do mundo", acrescentou.

Cancela Moura terminou citando o poema que inspirou Nelson Mandela durante o seu longo cativeiro: "Não importa quão estreita seja a passagem, quão repleta de castigos seja a sentença, eu sou o dono do meu destino e o capitão da minha alma".