CONTESTAÇÃO À FALTA DE TRANSPORTES CONTINUA

A ligação Alheira - S. João de Deus na base da contestação
20-04-2022 | 11:32 | | |

CONTESTAÇÃO À FALTA DE TRANSPORTES CONTINUA

Escrito por Monica Joady

Na sequência da reclamação que O Gaiense recebeu de uma leitora de Crestuma, chegou-nos outra, mas desta vez do lugar de Alheiras, em Pedroso. Em comum nas duas queixas está a empresa MGC.

Neste caso, Soraia Duarte faz referência ao corte de carreiras entre Alheira- D. João II, via Balteiro. Uma situação que veio agravar o transporte das crianças, entre os 3 e os 9 anos, que frequentam o Jardim de Infância e a Escola Básica de Alheiras, em Pedroso.  A utilizadora deste transporte público refere que a camioneta que, antes, passava às 8h30 passou para o horário das 9h10, o que faz com o período de espere resulte num atraso diário às aulas.

O fim do dia é, de acordo com Soraia Duarte, outro "filme de terror", visto que foi suprimida a carreira das 18h25. Por essa razão, é obrigada a percorrer a pé com a filha, perto de cinco quilómetros, até chegar ao Mosteiro de Pedroso. Só aí volta a ter uma camioneta às 19h35. A leitora deixa no ar uma questão: "Agora até tem estado bom tempo, mas como é que vai ser quando chover? Vou ter que sujeitar a minha filha, de apenas sete anos, a esta situação?".

Recordamos que a MGC foi uma das empresas que contestou o concurso internacional para uma nova modalidade de transportes em Gaia e Espinho. Concurso esse,  que teve como vencedor a Auto Viação Feirense a Bus on Tour.

Mais notícias