Detidos por roubo de veículos no norte do país e europa

.
30-01-2026 | 12:51 | | |

Detidos por roubo de veículos no norte do país e europa

Escrito por O Gaiense

Dois homens foram detidos, no concelho do Porto, por posse ilegal de armas, no âmbito de uma investigação a um grupo organizado do Porto por crimes de furto qualificado e ocultação de veículos furtados.

Os militares da GNR desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que o modus operandi do grupo assentava na receção de veículos furtados, no posterior desmantelamento e na venda das respetivas peças no mercado ilícito.

Os crimes aconteceram em várias zonas do país, nomeadamente nos distritos do Porto, Aveiro, Braga e Viana do Castelo, bem como vários países da europa tendo causado prejuízos a ascender nos 500 mil euros.

No decurso das diligências policiais foram cumpridos 45 mandatos de busca, nomeadamente 18 domiciliárias, 18 em viaturas e nove em estabelecimentos comerciais e foram apreendidos vários materiais: duas caçadeiras de cano longo; quatro viaturas com suspeita de alteração do número de identificação (VIN); um motociclo furtado em França; 19 telemóveis; 14 doses de haxixe; um cofre; dois relógios da marca Rolex; 10 000 euros em numerário; uma central de mineração de criptoativos; diversos componentes automóveis (centralinas, chaves, rádios e chapas de matrícula); documentação relacionada com a receção de material furtado e adulteração de viaturas.

Três homens foram, ainda constituídos arguidos, com idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos.  

 

Mais notícias