GREVE OBRIGA METRO DO PORTO A REDUZIR HORÁRIOS E OPERAÇÃO ATÉ 2 DE JANEIRO
A greve convocada pelo SMAQ (Sindicato Nacional dos Maquinistas dos Caminhos de Ferro Portugueses) para os dias 31 de dezembro e 1 de janeiro vai afetar o serviço do Metro do Porto, a partir da noite desta segunda-feira, com as últimas circulações a ocorrer entre as 22h e as 23h.
A habitual oferta especial programada para a noite da passagem de ano também está cancelada. A Metro do Porto garante, no entanto, a realização de algumas viagens nestes dias, nos trajetos que, tradicionalmente, contam com maior afluência de utilizadores.
Assim, no último dia do ano, a circulação do Metro será realizada até às 20h, no tronco comum (entre as estações Senhora da Hora e Estádio do Dragão) e na Linha Amarela (apenas no troço Hospital São João-Santo Ovídio), com uma frequência média de passagem de 15 minutos. Nas restantes linhas e percursos, não haverá viagens durante todo o dia.
A greve terá igualmente impacto no primeiro dia de 2025, com uma oferta idêntica à praticada a 31 de dezembro. A 1 de janeiro, a operação inicia-se às 06h e termina à 01h, apenas no tronco comum e entre o Hospital São João-Santo Ovídio, na Linha Amarela.