LUZ VERDE PARA PEDIR FUNDOS E FOCO EM OBRAS

Marina Mendes, vice-presidente da autarquia, presidiu á reunião que teve oito intervenções do público
25-05-2024 | 14:30 | | |

LUZ VERDE PARA PEDIR FUNDOS E FOCO EM OBRAS

Escrito por Diogo Ferreira

A propósito da aprovação do pedido de empréstimo de 18,5 milhões de euros por parte da Câmara, na reunião pública de segunda-feira, Rui Rocha Pereira, vereador do PSD, fez contas e justificou os dois votos contra dos sociais-democratas, insuficientes para chumbar a medida. 
"A aprovação deste novo empréstimo, dos empréstimos já contratualizados e não refletidos na dívida (59,2 milhões de euros), e acrescendo o endividamento a 31 de dezembro de 2023, teremos um endividamento total de cerca de 160 milhões de euros", resumiu o líder social-democrata.

Também defendeu que os investimentos da proposta "deveriam ser realizados com recurso às receitas a obter e previstas no orçamento e não com recurso a endividamento".
Marina Mendes, vice-presidente da câmara, elencou os destinos do dinheiro, como reabilitação de equipamentos escolares, culturais e desportivos (pista de Pedroso, parque de jogos municipal da Lavandeira), do largo do Cento Cívico de Serzedo, do Largo do Cruzeiro, em Sandim, e da gruta do Jardim do Morro. Também referiu a aquisição de uma piscina em Mafamude, do novo quartel da Polícia Municipal de Gaia e do edifício-escola da Academia Sénior.
 

Mais notícias