RESTAURANTE DE PEDROSO OFERECEU JANTAR SOLIDÁRIO A 50 PESSOAS
Artur Oliveira nasceu num meio pobre (Bairro do Aleixo, no Porto) e, por isso, conheceu bem o rosto da carência económica e as dificuldades a que muitas pessoas sobrevivem no isolamento das suas modestas habitações. Por isso, foi desde o primeiro ano em que assumiu a gestão do Restaurante Buddhi, em Pedroso, que contactou a junta de freguesia local, para tomar conhecimento da população mais necessitada.
Assim começou a tradição de oferecer um jantar solidário a 50 pessoas identificadas por profissionais do sector social local, na época natalícia. A junta de freguesia contribuiu com o transporte dos escolhidos, maioritariamente idosos. Este ano, devido às restrições da pandemia, Artur Oliveira foi obrigado a encontrar uma alternativa. “Não queria deixar de dar este meu contributo. Por isso, para evitar a junção de muitas pessoas no restaurante, e por causa da situação, decidi atribui um voucher, que permite às pessoas virem de forma mais faseada”, explicou a O Gaiense.
O voucher está identificado com o nome do beneficiário e pode ser descontado até ao dia 31 de janeiro. “Houve natais em que não tive o que queria. É uma forma de ajudar”, concluiu.